Sobre o design da embalagem Platina

Por Lincoln Seragini

A embalagem da Água Platina é uma verdadeira obra de arte.

Inspirada no edifício original da fonte datado de 1935, a garrafa, que apresenta uma forma clássica, possui como elemento marcante adornos em relevo extraídos da decoração do edifício.

Os adornos são característicos dos capitéis das colunas gregas de estilo jônico, ornamentadas com duas volutas e presentes no Templo de Minerva em Atenas.

O sonho da Platina foi estabelecer o mais elevado padrão dentre as águas brasileiras. Além de suas características ímpares de leveza e equilíbrio, buscou refletir na embalagem essa joia rara da natureza. Assim nasceu uma embalagem elegante e sofisticada.

Considerada uma embalagem de luxo para os padrões brasileiros, além dos adornos, dois outroselementos compõem o seu valor e distinção: a tampa longa de alumínio e a rotulagem incorporada naprópria garrafa, sem a utilização convencional dos rótulos de papel ou películas plásticas.

Em resumo, o conteúdo e o continente estão à mesma altura!


Conheça mais sobre Lincoln Seragini

Pioneiro no estudo científico da embalagem, conheça um pouco do curriculum de Lincoln Seragini.

Um dos pioneiros do estudo do Branding no Brasil, colaborador na formação do primeiro MBA de Branding da América Latina desde 2002.

• Introdutor do tema de Marketing de País, resultando no programa que evoluiu para o desenvolvimento da Marca Brasil.

• Criador da marca da exportação brasileira – APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

• Membro dos Conselhos da Economia Criativa da FECOMERCIO/SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), ABEDESIGN (Associação Brasileira de Empresas de Design), EISE (Escola de Inovação de Serviços e Empreendedorismo) e Istituto Europeo di Design [Instituto Europeu de Design].

• Consultor das Nações Unidas nas áreas de Design e Tecnologia de Embalagem.

• Membro fundador da Academia Brasileira de Marketing, ocupando a cadeira n° 5, cujo patrono é Aloísio Magalhães, fundador da ESDI (Escola Superior de Desenho Industrial do Rio de Janeiro).

• Membro fundador da ABEDESIGN (Associação Brasileira de Empresas de Design, tendo sido presidente do Conselho).

• Presidente da Seragini Design.

• Professor de Pós-Graduação em Branding, Gestão da Inovação e Economia Criativa da FGV/SP, FIA/USP, Istituto Europeo di Design [Instituto Europeu de Design], EISE (Escola de Inovação de Serviços e Empreendedorismo) e Faculdade Rio Branco/SP.

• Autor e conferencista internacional.

No ano de 2014, Seragini recebeu o prêmio de Personalidade de Embalagem da ABRE (Associação Brasileira de Embalagem).